terça-feira, 5 de julho de 2011

Sete versos





Nunca vi ou senti

Só ouvi e viciei
Um dia provarei de tua simpatia
Em um verso ti acaricio
Em que verso ti terei?
Ainda verei você!
Verei você a beira mar
Caminhando e sentindo a brisa
Em dois versos sinto seu arrepio
Em que verso poderei ti amar?
Tudo sem cor
E ao mesmo tempo colorido
Esplendor do seu olhar
Em três versos sinto seu arrepio
Em que verso isso faria sentido?
As folhas que voam
O vento frio que arrepia
A loucura que me acompanha
Em quatro versos ti manipulo
Em que verso isso estaria?
Lúcido poeta
Inocente homem tranquilo
Manipulastes meus sentidos.
Em cinco versos terei a resposta
Em que verso terei aquilo?

Incrível sensação de delírio
Nas pálpebras úmidas o vento forte
O que eu não vejo eu sinto e guardo
Em seis versos não esqueço
Em que verso está a sorte
Águas salgadas vão nos banhar
Veremos o sol ali descendo
No doce pão ainda nos veremos
Em que verso eu descanso?
Sétimo verso e estou eu aqui morrendo.

Um comentário: